Que significa esta placa dentro de uma estação de metrô? (Dubai)
- 13 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2024

Esta placa deu origem à minha Coleção de Placas. Há anos, pedi ajuda a amigos e eles me enviam sempre, principalmente quando viajam, placas curiosas, estranhas, engraçadas, enigmáticas… e transmitem muito da cultura e às vezes até do ser humano em geral. Somos diferentes e somos iguais em toda parte.
Estava na parte “antiga” de Dubai, que não tem absolutamente nada a ver com a parte megalomaníaca moderna, quando a mistura do antigo e novo acontece. Uma estação de metrô, do lado do braço de rio, que dá para o mar. Bem estranho o metrô pertinho do mar. E aí, esta placa do peixe… coitado, por que ele é proibido? Ele não pode nadar aqui? Explicação: pescadores faziam o “transmodal” barco/ metrô na volta da pescaria e resolviam transportar peixe dentro do metrô! Pensa no cheiro…
Por isso, adoro placas. Através delas, conhecemos histórias e com elas, a cultura do local. Questionar o porquê de ter uma placa desta ali nos fez observar algo que já estaria “passando batido”.
A máxima “se tem placa é porque tem história” funciona!
PS. Antes de ir a uma Mesquita, verifique horários para não ser expulsa como eu, que fui em horário dos homens. Sim, acho o centro histórico muito interessante, vale a pena. Não só pelo Mercado de Ouro (até porque o Design deles não me atrai…), mas pelo jeito de cidade real e não “planejada demais” como a parte moderna.
Referências: Descubra o centro histórico do Dubai | Visit Dubai
Passeio no centro (se der, faça o privativo)
Dubai tem passeios para todos os gostos e bolsos, vai muito do interesse de cada um (tempo e grana). Mas, se der, não perca muito tempo em shoppings e visite Abu Dhabi também, por uns dois dias.





Comentários